A imagem mostra um recipiente redondo preenchido com gelo em tubos. À esquerda está uma pá de gelo, com uma pequena porção dentro dela.

3 dicas para economizar na fabricação de gelo sem perder qualidade

Trabalhar no ramo geleiro ou alimentício pode ser muito desafiador, afinal, são mercados que estão cada vez mais competitivos. Nesse sentido, é preciso se destacar da concorrência oferecendo mais qualidade, mas será que é possível fazer isso sem aumentar os custos do seu negócio?

Pensando em responder essa pergunta, preparamos um artigo especial, com três dicas para que você economize na fabricação de gelo, sem perder qualidade e nem reduzir a quantidade produzida diariamente. Confira!  

Dica 1: precisa de gelo? Não compre, tenha uma produção própria

Não é incomum que negócios como padarias, supermercados e restaurantes prefiram comprar gelo de fornecedores. Isso acontece porque, na maior parte dos casos, as pessoas pensam que comprar uma máquina de gelo pode ser muito caro.

Mas isso não é verdade! Quando você produz o próprio gelo, consegue economizar até 75% a mais do que comprando com terceiros – já levando em consideração o consumo de água e de energia elétrica.

Além disso, investindo em equipamentos próprios, você garante a qualidade do gelo que está produzindo, sem correr risco de fornecer aos seus clientes um produto inferior.

E se você preza pela qualidade, precisa conhecer as máquinas de gelo da Calabria! Explicamos detalhadamente as vantagens e diferenciais de nossos equipamentos no artigo: “Por que comprar uma máquina de gelo Calabria? Quais são os benefícios?”. Clique e descubra mais!

Dica 2: se atente à qualidade da água  

Por ser a principal matéria-prima do gelo, a água é um item primordial, e ela precisa ter qualidade máxima. Então, se você usar a água proveniente da rede municipal, busque saber se ela é totalmente potável, se não tem excesso de sal ou outras impurezas.  

E se ela não tiver qualidade? Nesses casos, você não pode esquecer de filtrá-la. Esse cuidado é muito importante para que sua máquina de gelo produza de forma adequada.

Nas nossas redes sociais, demos um exemplo de um cliente que usava água salobra (com excesso de sal) em sua máquina, prejudicando a produção habitual. A boa notícia é que, com a filtragem adequada, tudo voltou ao normal. Clique aqui e confira o caso.

Dica 3: invista em automatização

Imagine o cenário: você comprou uma máquina de gelo incrível, que produz uma tonelada de gelo por dia. Você já calcula um grande lucro, afinal, a produção será grande. Mas, de repente, surge um obstáculo: a embaladora que coloca o gelo em sacos precisa ser operada por um funcionário, que trabalha oito horas por dia.

Ou seja, se você esperava produzir e vender uma tonelada de gelo que seria feita diariamente, acaba precisando reduzir as expectativas, pois não será possível embalar toda essa produção.

É aí que entra a automação! Se, nesse mesmo cenário, você contasse com uma embaladora mais moderna, que não precisasse ser operada o tempo todo por alguém, poderia dar conta de embalar toda a sua produção de gelo e vender ainda mais (lembrando que a quantidade de embaladoras pode variar de acordo com o volume da produção diária).

Então, sempre que possível, prefira adquirir equipamentos que têm sistemas automatizados. Com isso, você reduz custos com mão de obra além de aumentar a produtividade.

Máquinas de gelo para uma produção com qualidade e economia

Depois de ler esse artigo, você já sabe que precisa investir em uma máquina de gelo própria, que produza com qualidade e seja automatizada. E sabe qual a boa notícia? No catálogo da Calabria, você encontra tudo isso!

Acesse aqui e descubra os benefícios que só uma empresa com 50 anos de experiência pode proporcionar para o seu negócio!

Banner CTA
X