A imagem mostra um ponto de exclamação branco que está dentro de um círculo azul.

Vai comprar uma máquina de gelo? Fique atento a essas dicas

Se você está lendo esse conteúdo, provavelmente já sabe como ter uma fábrica de gelo pode ser um negócio lucrativo. Mas para que esse investimento realmente lhe dê retorno financeiro, é preciso ficar atento às características do equipamento, idoneidade do fabricante, colocar na ponta do lápis o custo com energia, fornecimento de peças… Enfim, são muitos os aspectos a se pesar para que você tenha sucesso nessa empreitada.

Por isso, elencamos algumas dicas essenciais para que você faça um bom negócio e sua fábrica de gelo trilhe um caminho de sucesso! Confira a seguir.

Sua máquina deve ser feita para utilizar a água em temperatura ambiente 

Imagine que você está de olho em uma máquina barata e que produz até 900 kg de gelo por dia, mas lá nas letrinhas miúdas, onde fala sobre a temperatura da água sugerida para o funcionamento, está escrito 10º C ou algum valor abaixo de 21º C… Esse é um sinal de que o barato pode acabar saindo caro.

Então, não caia numa fria! Seu equipamento deve ser feito para utilizar a água em temperatura ambiente, caso contrário, você nunca conseguirá obter a produção máxima. Ficou difícil de entender? Calma, nós explicamos.

Se a temperatura sugerida para a operação da máquina de gelo for de 10º C, 15º C ou outro valor semelhante, a produção cai drasticamente. Isso acontece porque o sistema de refrigeração vai precisar esfriar a água que chega do encanamento urbano e isso demanda tempo – um tempo que deveria ser usado para a efetiva fabricação do gelo.

Assim, um equipamento que diz produzir 900 kg por dia, mas faz isso com a temperatura da água em 10º C, vai fabricar muito menos gelo do que promete, afinal, acumula mais um processo na operação: o de resfriamento da água. Portanto, sempre fique de olho nas letras miúdas.

Vai de Calabria: nossas máquinas de gelo levam em consideração a realidade brasileira, na qual muitas cidades vivem sob calor intenso durante todo o ano. Por isso, o dimensionamento e o cálculo do potencial de produção dos equipamentos é feito com a utilização da água em temperatura ambiente, por volta de 21º C.

Fique de olho no consumo de energia e água

Outro fator de suma importância para a sua fábrica de gelo é o consumo de energia e de água, dois dos maiores custos para o seu negócio.

Quem escolhe Calabria, economiza: nesses dois pontos a Calabria também é destaque! No que diz respeito ao consumo de energia, nossos equipamentos saem na frente, apresentando menor custo e rendimento diário maior (em comparação com máquinas semelhantes da concorrência). Além disso, nossas soluções contam com um exclusivo sistema de reaproveitamento de água, que gera uma economia de até 20% além de, claro, ser mais benéfico para o meio ambiente.

A assistência técnica não deve ser apenas para consertos

É comum que, ao pensarmos em assistência técnica, automaticamente associemos o termo ao conserto de equipamentos. Mas aí é que está o engano: o serviço deve funcionar como um verdadeiro auxílio, que ampara o consumidor desde o pré até o pós-venda.

Assistência técnica especializada e que funciona de verdade? A Calabria tem! Um dos diferenciais que mais nos orgulhamos em destacar é o baixo índice de consertos solicitados por nossos clientes. Mas, claro, se você precisar, nossos especialistas estão sempre ao seu dispor, e atendem em todo o território brasileiro. Além disso, você ainda conta com nosso auxílio para estruturar todo o seu espaço para receber o maquinário e tudo já chega montado, pronto para uso! São benefícios que não acabam mais…

Sal na fabricação do gelo? Fuja!

Você sabia que o sal diminui o ponto de congelamento da água? É por isso que muitas máquinas de gelo utilizam soluções salinas para aumentar a produção. O problema é que esse método pode até parecer benéfico em um primeiro momento, mas pode desagradar quem consome o seu produto.

E isso tem explicação, tanto para o gelo em tubo quanto em escama. Entenda a seguir.

Gelo em tubo: ele costuma ser utilizado para resfriar bebidas. Agora imagine um gelo com sabor de sal dentro do seu suco, refrigerante, drink… O resultado não será nada agradável para o paladar, certo? Esse aspecto torna o uso de sal contraindicado para esse tipo de gelo.

Gelo em escama: usado por panificadoras, peixarias e diversos outros segmentos alimentícios. No caso dos pescados, o gelo com sal pode alterar tanto o sabor, quanto a textura, fazendo com que o alimento fique com gosto de “velho”. Ou seja, se for feito sem solução salina, melhor!

O segredo do sucesso da fábrica de gelo é a Calabria: talvez isso tenha ficado repetitivo ao longo das dicas, mas tudo isso é para comprovar como as máquinas Calabria são superiores. Nenhum dos nossos equipamentos utiliza sal, por isso, o gelo produzido é totalmente potável e próprio para o consumo (independente do setor da indústria). Se interessou? Então entre em contato conosco, realize seu orçamento e aproveite os benefícios de contar uma fábrica de gelo da Calabria!

Banner CTA
X