A imagem mostra a lateral de um notebook e um homem com suas mãos sobre o teclado. Em primeiro plano estão diversos grafismos que ilustram dinheiro, documentos, pastas, e gráficos.

Como divulgar a minha fábrica de gelo e aumentar lucros?

A propaganda é alma do negócio”. Essa expressão não existe à toa, afinal, uma empresa que não é conhecida, não vende. Por isso, preparamos um artigo com dicas para a divulgação da sua fábrica de gelo – são os segredos que todo bom empresário precisa saber! Confira!

Coloque em ação os “4 Ps” do marketing

Marketing é uma área muito ampla, que envolve diversas estratégias para uma boa comunicação e divulgação das empresas. Nesse sentido, um dos conceitos mais básicos – e que é essencial para qualquer geleiro – são os “4 Ps”, que se referem ao produto, ao preço, à praça e à promoção.

Calma, vamos te explicar direitinho o que é cada um dos itens e como usá-los a favor da sua fábrica de gelo.

Produto

Uma forma bem simples de explicar o que é o produto, é defini-lo como aquilo que é disponibilizado ao consumidor, nesse caso, o gelo. Esse consumidor pode ser tanto um cliente final quanto outras empresas, depende do seu ramo de atuação.

Para que seu negócio tenha sucesso, é preciso que o produto se destaque da concorrência. Por isso, seu gelo precisa ser sempre o melhor, com mais qualidade, com os tipos que atendem a necessidade de seu cliente, com uma embalagem agradável e, claro, que não interfira no gosto e textura de alimentos ou bebidas – por isso é tão importante contar com equipamentos que não utilizam sal na fabricação do gelo.

Preço

O próximo “P” se refere ao preço, que é o custo para a aquisição do produto. A definição desse item é essencial para a evolução do seu negócio, assim, busque utilizar valores competitivos e justos perante o mercado – mas não esqueça que eles devem ser suficientes para que você tenha lucro.

Nesse quesito, nossa dica é: utilize os equipamentos da Calabria para produzir seu gelo! Por quê? Simples: nossas máquinas são pensadas para otimizar seus resultados, por isso têm consumo baixo de energia! Além disso, possuem uma função especial para reuso da água, evitando o desperdício e reduzindo o custo do final do gelo. 

Praça

A partir de agora começamos a falar mais sobre a divulgação em si (mas que também tem tudo a ver com os “Ps” anteriores). Praça diz respeito ao lugar em que seu produto é anunciado, ou seja, é preciso saber onde seu cliente está.

Para divulgar sua fábrica e vender cada vez mais gelo, pense estrategicamente nos canais e pontos de venda do seu produto. Para isso, é preciso fazer muitos testes e estudar a fundo o comportamento do seu cliente.

Promoção

Agora sim, chegamos à etapa mais importante: a divulgação da sua fábrica de gelo! O último “P” fala sobre promoção, que é o conjunto de ações desenvolvidas para propagar seu negócio e divulgar o que ele oferece.

Algumas perguntas importantes que você deve levar em consideração para promover sua fábrica de gelo, são:

  • É válido investir em publicidade? Esse investimento cabe no seu orçamento?
  • Qual a melhor rede social para divulgar sua empresa? Em qual delas seu cliente está?
  • Que tal apostar em promoções como Black Friday?

Participe de feiras e eventos

Você já ouviu falar em “networking”? Esse termo é usado para tratar sobre rede de contatos, um atributo essencial quando se trata da divulgação de sua fábrica de gelo. Um jeito bem efetivo de fazer isso é participando de feiras e eventos que têm a ver com o ramo em que você atua.

Por isso, para você que quer divulgar sua fábrica de gelo, fique atento para participar de feiras e eventos dos seguintes ramos:

  • Piscicultura;
  • Geleiro;
  • Empreendedorismo;
  • Panificação;
  • Construção civil.

Empresários dessas e de outras áreas de atuação são compradores de gelo e com certeza são potenciais parceiros para o seu negócio.

Divulgue sua fábrica de gelo on-line

Quanto tempo por dia você passa na frente do celular ou do computador?

Inegavelmente, estamos cada vez mais conectados, e com certeza o seu cliente está em algum canal on-line. Pensando nisso, é preciso que você crie estratégias de divulgação na Internet! Conheça boas soluções que vão deixar sua fábrica de gelo mais conhecida:

  • Crie um mailing: colete os e-mails de seus clientes e novos consumidores em potencial e mantenha contato com eles, sempre divulgando sua empresa e fornecendo conteúdo de valor.
  • Tenha um site: ele será a sua principal marca na Internet e um dos primeiros pontos de contato com novos consumidores, por isso, precisa ser bem estruturado.
  • Aposte nas redes sociais: Facebook, LinkedIn, Instagram e tantas outras… Descubra quais delas seus clientes mais consomem e invista em posts patrocinados.
  • O Google Meu Negócio é fundamental: sabe quando você pesquisa um local no Google e surge uma barra na lateral direita da página? Esse é o GMN! Se você quer se destacar e tornar sua fábrica de gelo mais conhecida, precisa criar um perfil e mantê-lo atualizado.

Bom atendimento é a receita para o sucesso

Você sabia que o marketing de influência é um dos mais efetivos? Isso acontece pois o ser humano é empático, ou seja, se baseia nas ações e experiências de outros indivíduos para realizar as próprias. É por isso que o bom e velho “boca a boca” é o melhor tipo de divulgação que existe.

Nesse sentido, priorize o bom atendimento, sempre buscando formas de manter seu cliente satisfeito e recomendando sua empresa para outros consumidores.

E sabe qual a nossa dica extra para manter a satisfação do seu público em alta? Entregar produtos das máquinas da Calabria!

Nossos equipamentos são altamente eficientes, e produzem até 3 toneladas de gelo por dia! Ou seja, mesmo que o pedido chegue de última hora, você ainda vai conseguir atender! E você ainda pode parcelar o maquinário em até 72 vezes, além de já recebê-lo pronto para usar!

E então, está esperando o que para aumentar os lucros da sua fábrica de gelo? Entre em contato conosco e peça o seu orçamento!

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