O final de ano, é um ótimo período para que negócios do ramo geleiro aumentem seu lucro: seja por conta dos dias mais quentes, seja pelo aquecimento do mercado causado pelo recebimento dos 13ºs salários, participação de lucros e adiantamento de férias. E, pra que você não perca essa oportunidade de melhorar seu faturamento, separamos algumas dicas valiosas, que vão ajudá-lo a organizar o seu negócio e a se preparar para as demandas deste período. Confira neste artigo!
Campanhas de marketing bem pensadas são uma forma poderosa de estimular as vendas de final de ano! Através delas, você consegue aumentar o seu faturamento, conquistar novos clientes e fidelizar os que você já tem. Para isso, entenda quais segmentos mais procuraram por você ao longo do ano (se bares, restaurantes, mercadistas, hotelarias…), e invista na divulgação direcionada a esse público em diferentes canais: seu site, redes sociais, loja on-line, etc.
Caso já tenha realizado alguma campanha em algum outro momento, você pode usá-la como base para entender quais canais e segmentos de negócio apresentaram maior conversão em vendas.
Ofertas e promoções ajudam a incentivar a compra do seu cliente. Contudo, para evitar prejuízos, é importante que haja planejamento. Para isso, considere os recursos disponíveis antes de divulgar sua promoção, além de observar o que a concorrência está oferecendo.
Oferecer pacotes de produtos, descontos por tempo limitado, brindes na compra e até destinar parte do valor da compra à uma causa social, são algumas formas de estimular suas vendas.
Além do aumento das vendas, para lucrar é necessário ter um controle dos custos do seu negócio. E, para não tomar um susto com a conta no final do ano e nem deixar que as oportunidades passem por falta de orçamento, é importante estimar os custos antecipadamente.
Isso envolve desde as estratégias no planejamento das campanhas de venda, pagamento de funcionários (13º, férias, etc.), investimento com equipamento e estrutura do seu espaço, confraternizações para o encerramento do ano e brindes para clientes e fornecedores.
Estar pronto para lidar com o aumento de demanda no final do ano envolve organização. Afinal, a intenção é de aumentar as vendas e causar uma boa impressão aos seus clientes. Para tal, confira seus estoques e contate seus fornecedores antecipadamente, assim conseguirão absorver o seu pedido dentro do prazo que você necessita.
Ofereça atendimentos descomplicados que facilitem a compra do seu cliente. Além disso, avalie a necessidade de contratar funcionários temporários, que te auxiliem com o aumento da demanda, evitando assim, o desgaste pela espera em excesso por atendimento, e o risco de perda de vendas.
Naturalmente, a demanda do ramo geleiro é afetada pelas estações do ano. E, no período de novembro a março, o potencial de vendas chega a aumentar em até 70%. Por isso, investir em maquinário para suprir essa demanda contribui para aumentar o seu faturamento.
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